Evangelho do 2º Domingo da Páscoa - ANO B - Para Colorir


Olá, Queridos Amiguinhos!

No Segundo Domingo da Páscoa, também conhecido como Domingo da Divina Misericórdia, vamos explorar juntos uma história especial do Evangelho de João 20,19-31, que nos fala sobre a importância da fé, mesmo quando não podemos ver com os nossos olhos.

A HISTÓRIA DE TOMÉ
Depois que Jesus ressuscitou dos mortos, Ele apareceu para os Seus discípulos, mas Tomé não estava com eles na primeira vez. Quando os discípulos lhe contaram que tinham visto Jesus, Tomé disse que só acreditaria se visse e tocasse nas marcas dos cravos em Suas mãos e no lado onde Ele foi perfurado.

A FÉ DE TOMÉ TESTADA
Uma semana depois, Jesus apareceu novamente, e desta vez Tomé estava com os discípulos. Jesus disse a Tomé para colocar o dedo em Suas mãos e no lado ferido. Tomé então exclamou: "Meu Senhor e meu Deus!" Jesus disse: "Você creu porque Me viu. Felizes os que creem sem ter visto!"

O QUE PODEMOS APRENDER
  • A IMPORTÂNCIA DA FÉ: Jesus nos ensina que a fé é muito importante. Mesmo quando não podemos ver ou tocar, podemos acreditar com o coração. A fé nos ajuda a sentir a presença de Jesus em nossas vidas.
  • A MISERICÓRDIA DE JESUS: Jesus não repreendeu Tomé por duvidar, mas em vez disso, Ele lhe mostrou compreensão e amor. Ele nos mostra que, mesmo quando duvidamos, Ele está sempre disposto a nos ajudar a fortalecer nossa fé.
  • FELIZES OS QUE CREEM: Jesus nos lembra que é uma bênção crer Nele sem ter visto. Ele quer que confiemos Nele e acreditemos em Seu amor e poder, mesmo quando não podemos ver com os nossos olhos físicos.

ORAÇÃO
"Querido Jesus, obrigado por nos mostrar a importância da fé. Ajuda-nos a confiar em Ti, mesmo quando não podemos ver com os nossos olhos. Que possamos sentir a Tua presença em nossas vidas e viver na alegria da fé em Ti. Amém."
 
* * *

Amiguinhos, que no Segundo Domingo da Páscoa possamos aprender com a história de Tomé sobre a importância da fé. Que possamos confiar em Jesus e acreditar em Seu amor e poder, mesmo quando não podemos ver com os nossos olhos. Que possamos viver na alegria da fé e sentir a presença de Jesus em nossas vidas todos os dias! 🌟🙏


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário