Pentecoste

Neste domingo (12), a igreja celebra o dia de Pentecoste, celebrado cinqüenta dias depois da Páscoa.

Em Pentecoste, Deus entrega o seu Espírito, realizando a nova Aliança, dessa vez com toda a humanidade.

1Quando chegou o dia de Pentecoste, todos eles estavam reunidos no mesmo lugar. 2De repente, veio do céu um barulho como o sopro de um forte vendaval, e encheu a casa onde eles se encontravam. 3Apareceu então umas línguas de fogo que se espalharam e foram pousar sobre cada um deles. 4Todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme  o Espírito lhes concedia que falassem”.

Atos dos Apóstolos 2,1-4

2 comentários:

  1. Oi leonan!!!
    Sou Rafael do Blog catequese infanto Juvenil,aquele que havia te pedido os desenhos de santo agostinho e Santa Mônica.Agora estou aqui de novo para mais três pedidos:
    Meu pároco viu os desenhos e gostou muito então me pediu que fizesse as blusas para catequese com os desenhos dos padroeiros na manga e te pedisse que fizesse um desenho que fosse colocado na frente da blusa então vai ai os pedidos:
    1º-Jesus e as Crianças
    2º-Jesus sentado a mesa da Eucaristia com as crianças(deficientes,negras,de várias etnias...)
    3º-Os três Reis magos pois são padroeiros de nossa paróquia.
    Espero que você faça-os para mim se possível até a próxima semana pois queremos utilizar esta camisa num encontro arquidiocesano de catequese no dia 1ª,2 e 3 de Julho.Espero ansiosamente por uma resposta.Meu e-mail: rafajoelfranconero@gmail.com
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael, que bom que seu pároco gostou de meus desenhos, já estou preparando seus desenhos depois amanhã coloco aqui no blog

    ResponderExcluir