Post de Natal

Olá Amiguinhos, a Paz de Cristo esteja com todos!
Quanto tempo né, desculpem a falta de atualização do blog, é que este final de ano está sendo muito corrido, e estou com pouco tempo. É prova do vestibular por vir, é a Festividade de Minha Paróquia, entre outros.
Mais venho aqui neste post, saber de vocês que visitam o blog diariamente, sugestões de posts de Natal, e apesar do pouco tempo, podem deixar que eu faço mesmo assim, rsrsrsrs.
Que Deus e Nossa Senhora da Conceição abençoe a todos!!!
5

São Miguel Arcanjo

Atendo a mais pedidos, só que este feito pela página Oficial do Blog no Facebook, deixo aqui pra vocês o desenho de São Miguel Arcanjo. 
São Miguel, do hebraico quem como Deus, é um dos principais anjos. Ele, príncipe da milícia celeste, travou no Céu um combate com o demônio. No eterno duelo entre o bem e o mal, Deus tem como aliados São Miguel e seus anjos, os santos e a Igreja, contra Satanás e seus demônios. 
Quando um cristão deixa este mundo, a Igreja pede na missa de Réquiem que São Miguel o introduza na luz celeste, daí o hábito de representa-lo segurando uma balança onde as almas são pesadas. 
São Miguel arcanjo, rogai por nós!
 
Fonte do texto: Wiki Canção Nova
3

Santa Cecília

Santa Cecília é a santa padroeira dos músicos pois quando ela estava morrendo, ela cantou a Deus. Não se tem muitas informações sobre a sua vida. É provável que,tenha sido martirizada entre 176 e 180, sob o império de Marco Aurélio. Escavações arqueológicas não deixam dúvidas, sobre a existência, mas sua história só foi registrada no século V, na narrativa Paixão de Santa Cecília. 
Que Santa Cecília, abençoe a todos os músicos, e em especial todos os músicos católicos, que nos fazem chegar mais perto de Deus, com suas belas canções. 
Santa Cecília, rogai por nós!
3

Promoção de Natal 2011

Olá Amiguinhos, a Paz de Cristo a todos, venho neste post, trazer uma surpresa para vocês. Estou lançando a promoção de Natal aqui do Blog.
Nesta promoção, estarei sorteando o CD Pescadores Kids, volume 1 e 2, e você tem duas chances de levar estes CD's.
- A primeira é aqui pelo Blog.
O sorteio aqui no Blog se dará da seguinte forma:
1 - É só entrar na página da promoção (http://amiguinhos-de-jesus.blogspot.com/p/promocao-de-natal.html) e responder a seguinte pergunta: "Qual o verdadeiro sentido do Natal?".
2 - É só deixar sua resposta nos comentários, a melhor resposta levará o CD Pescadores Kids, volume 1.

A segunda forma de participar da Promoção, é Curtindo a Página do Blog no Facebook.
1 - Entre na Página do Blog (http://facebook.com/AmiguinhosDeJesus), e depois clicar em Curtir.
2 - Na barra lateral da página, abaixo da foto, você encontrará a guia, PROMOÇÕES. É só clicar que você será redirecionado para a página da Promoção.
3 - Em seguida é só clicar em, quero participar, e pronto. Depois é só torcer para ser contemplado.
4 - No Facebook será sorteado o CD Pescadores Kids volume 2.

Os sorteiro serão realizados no dia 18 de Dezembro de 2011. Participe e Boa Sorte.
0

Solenidade de Cristo Rei

Hoje a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei, está festa solene foi criada pelo papa Pio XI em 1925. Instituiu que fosse celebrada no último domingo de outubro. Agora, na reforma litúrgica passou ao último domingo do ano litúrgico como ponto de chegada de todo o mistério celebrado, para dar a entender que Ele é o fim para o qual se dirigem todas as coisas.
0

Jesus Misericordioso

Atendendo a mais um pedido, deixo aqui pra vocês, a imagem de Jesus Misericordioso, e um breve histórico dessa imagem.
Disse JESUS a Santa Faustina: 
Pinta uma imagem de acordo com o desenho que estás vendo, com a legenda: “Jesus, eu confio em Vós.” Desejo que essa imagem seja venerada primeiramente na capela das irmãs e depois no mundo inteiro. 
Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também já aqui na Terra a vitória sobre os inimigos, e especialmente na hora da morte. Eu próprio a defenderei com minha glória. 
A minha imagem está em tua alma. Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa imagem, que pintarás com o pincel, seja benta solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia. 
Desejo que os sacerdotes anunciem essa minha grande Misericórdia para com as almas pecadoras. Que o pecador não tenha medo de se aproximar de mim. Queimam-me as chamas da Misericórdia, quero derramá-las sobre as almas. 
A falta de confiança das almas me dilacera interiormente. Dói-me ainda mais a falta de confiança da alma escolhida, apesar do meu amor inesgotável – não crêem em mim, mesmo a minha morte não lhes é suficiente. Ai da alma que abusar desse Amor! 
Significado dos raios:
Em 1934, Jesus disse a Santa Faustina: 
“Esses dois raios significam o Sangue e a Água, - o raio pálido significa a Água, que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue, que é a vida das almas... 
Ambos os raios saíram das entranhas da minha misericórdia quando, na cruz, o meu Coração agonizante foi aberto pela lança...
1

Santa Edwiges

Santa Edwiges nasceu na cidade de Edwiges de Andechs. Depois da morte do marido e dos filhos, entrou para o mosteiro e dedicou-se a ajudar os carentes. Com seu próprio dinheiro, construiu hospitais, escolas, igrejas e conventos. Ganhou fama de protetora dos endividados por ajudar detentos da região, presos por não terem recursos pagar suas dívidas. Foi proclamada santa em 1267. 

Santa Edwiges, Rogai por nós!
5

São Cristóvão

Seu nome era Relicto, por ser de coração maldoso recebeu o apelido de Kynokéfale (malvado). Filho primogênito de um rei caldeu, era um guerreiro forte e temido, seu grande sonho era servir ao rei mais poderoso do mundo. Chegou a servir ao imperador romano, inclusive na perseguição aos cristãos. 
Com o passar do tempo observou que a cruz, símbolo dos cristãos, era um objeto de que os poderosos e privilegiados na sociedade fugiam, por sentirem que ela não combinava com seus interesses e estilo de vida. "Ora, se os poderosos fogem da cruz, logo ela tem mais poder que eles"- pensou. Isso fez com que Cristóvão saísse à procura do rei em cujo escudo figurasse o símbolo da cruz. No seu pensamento, só seria de fato poderoso quem não fugisse da cruz. 
Na procura desesperada desse tal rei, enquanto descansava à beira de um rio, acabou se encontrando com um velho eremita cristão que ali morava. No diálogo, Cristóvão contou a ele suas intenções e o motivo da procura. O velho, fazendo brilhar-lhe os olhos de esperança, afirmou que conhecia o rei que Cristóvão procurava. 
Enquanto conversavam, chegou uma caravana para atravessar para o outro lado do rio. Mas não havia ponte, a travessia era perigosa, o eremita sugeriu a Cristóvão que com sua força e ajudasse àquelas pessoas levando-as nos ombros. Cristóvão, estranhando de início, acabou acatando a sugestão atravessando uma por uma as pessoas. Assim que terminou a tarefa, uma criança apareceu na outra margem acenando que queria ser também ajudada. 
Sem perda de tempo Cristóvão ajeitou a criança nos ombros iniciando a travessia. Ela, na sua simplicidade, expressando toda a alegria de ser ajudada, teceu inúmeros elogios a Cristóvão, despertando nele imensa satisfação em estar praticando tal ato, amolecendo seu coração. 
As coisas começam a mudar, de homem mau, prepotente, cheio de vaidade e orgulho, se vê de repente a serviço de uma simples criança. Foi a gota d’água para sua conversão, o verdadeiro e tão procurado sentido para sua vida. 
Voltando a falar com o velho eremita, concluiu que naquela criança estava de fato o rei mais poderoso do mundo, que era Jesus, levando-o a se converter imediatamente ao cristianismo. 
Sabendo da conversão, Décio, imperador romano, o perseguiu. E, não encontrando sucesso ante a resistência de Cristóvão em negar a fé crista, ordenou que ele fosse flagelado e morto, decapitado. Era o ano 250 d.C.
0

Menino Jesus de Praga

Atendendo a mais um pedido, deixo aqui a vocês um desenho do Menino Jesus de Praga. Fazendo apenas uma observação, estou adorando receber as sugestões de vocês, continuem, terei a honra de se no possível atender a todos.
O Menino Jesus de Praga é famosa estátua de Jesus menino venerada na Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, em Praga, República Checa. 
Acredita-se que a imagem tenha sido esculpida no século XVI na Espanha, em um mosteiro entre Córdoba e Sevilha, como uma cópia de uma outra estátua do local. Ali foi adquirida por Doña Isabela Manrique de Lara y Mendoza, que a deu como presente de casamento à sua filha Maria Manrique de Lara, quando esta desposou o nobre checo Vojtech de Pernstejn. Mais tarde a imagem foi transmitida à geração seguinte também como dote de casamento, quando sua filha Polyxena casou-se em primeiras núpcias com Vilem de Rozumberk. Permaneceu na posse de Polyxena até sua morte, quando foi doada aos Carmelitas Descalços de Praga, sendo instalada no oratório do seu mosteiro, onde recebia homenagens especiais duas vezes ao dia. 
Com a eclosão da Guerra dos Trinta Anos as devoções foram suspensas, e em 15 de novembro de 1631 as tropas de Gustavo Adolfo da Suécia tomaram as igrejas da cidade. O mosteiro foi saqueado pelos soldados protestantes e a imagem do Menino Jesus foi lançada em um monte de entulho detrás do altar. Ali permaneceu até ser reencontrada em 1637, com os braços quebrados. Depois de seu restauro foi reentronizada e voltou a receber a devoção dos fiéis, sendo coroada pelo Bispo de Praga em 1655, evento que é relembrado anualmente por uma missa festiva no dia da Ascensão. 
A estatueta tem 47 cm de altura e é feita de cera, com um núcleo de madeira. Os devotos têm ao longo do tempo ofertado muitos vestidos ricamente bordados, que são trocados ocasionalmente. Sua fama de produtora de milagres data desde quando ainda pertencia à família espanhola, e os prodígios que opera não cessaram de se multiplicar até o presente, tornando-se uma devoção extremamente popular não só na cidade, mas se espalhando por todo o mundo católico. A imagem vem sendo disseminada largamente através de réplicas e folhetos impressos. Anualmente milhares de peregrinos vão a Praga prestar suas homenagens a Jesus sob esta invocação, pedir graças e agradecer outras já recebidas, e em muitos lugares foram fundados debaixo de sua proteção templos e grupos de oração.
Menino Jesus de Praga, rogai por nós!
fonte do Texto: Wikipédia
2

São Tarcísio

Tarcísio pertencia à comunidade cristã de Roma, era acólito, isto é, coroinha na igreja. No decorrer da terrível perseguição do imperador Valeriano, muitos cristãos estavam sendo presos e condenados à morte. Nas tristes prisões à espera do martírio, os cristãos desejavam ardentemente poder fortalecer-se com Cristo Eucarístico. O difícil era conseguir entrar nas cadeias para levar a comunhão. 
Nas vésperas de numerosas execuções de mártires, o Papa Sisto II não sabia como levar o Pão dos Fortes à cadeia. Foi então que o acólito Tarcísio, com cerca de 12 anos de idade, ofereceu-se dizendo estar pronto para esta piedosa tarefa. Relativamente ao perigo, Tarcísio afirmava que se sentia forte, disposto antes morrer que entregar as Sagradas Hóstias aos pagãos. 
Comovido com esta coragem, o papa entregou numa caixinha de prata as Hóstias que deviam servir como conforto aos próximos mártires. Mas, passando Tarcísio pela via Ápia, uns rapazes notaram seu estranho comportamento e começaram a indagar o que trazia, já suspeitando de algum segredo dos cristãos. Ele, porém, negou-se a responder, negou terminantemente. Bateram nele e o apedrejaram. Depois de morto, revistaram-lhe o corpo, nada achando com referência ao Sacramento de Cristo. Seu corpo foi recolhido por um soldado, ocultamente cristão, que o levou às catacumbas, onde recebeu honorifica sepultura. 
Ainda se conservam nas catacumbas de São Calisto inscrições e restos arqueológicos que atestavam a veneração que Tarcísio granjeou na Igreja Romana. Tarcísio foi declarado padroeiro dos coroinhas ou acólitos, que servem ao altar. Mais uma vez encontramos a importância da Eucaristia na vida do cristão e vemos que os santos existem não para serem adorados, mas para nos lembrar que eles também tiveram fé em Deus. Eles são um exemplo de fé e esperança que deve permanecer sempre com as pessoas. Então, a exemplo de São Tarcísio, estejamos sempre dispostos a ajudar, a servir. Se cada um fizer a sua parte realmente nos tornaremos um só em Cristo. 
São Tarcísio, rogai por nós!
1

Como ser feliz

Evangelho do 32ª Semana do Tempo Comum
Ano: A Dia:06/11/2011
Como ser feliz - Mateus 5,1-12
0

Sacramento da Ordem

É o sinal sagrado pelo qual Padres e Bispos são ordenados. Seminaristas recebem a autorização do sacerdócio, que os torna capazes de conduzir as celebrações como a missa, casamentos, batizados, além de se tornarem responsáveis por outros deveres como representar uma paróquia.
1

Dia de Finados

O dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. 
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão intima com Deus, agora e para sempre. 
Desde o século I, os cristãos rezam pelos falecidos, costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século IV, já encontramos a memória dos mortos na celebração da missa. Desde o século V, a Igreja dedica um dia por anos para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava. 
Desde o século XI, os Papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos. Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de “Todos os Santos”. 
O dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. E o dia de todos os mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
0

Sacramento Matrimonial

O matrimônio acontece quando o casal se une como marido e mulher, tendo seu relacionamento abençoado por Deus. O casal deve obedecer as responsabilidades do Senhor, segundo as orientações da Igreja.
0

Sacramento da Unção dos Enfermos

O propósito desse sacramento é recuperar a saúde do enfermo e absolve-lo de qualquer pecado. Ele também prepara a pessoas para a morte, sendo conhecido, neste caso, como extrema unção. Um Padre faz orações e purifica o individuo como o azeite que foi benzido por um bispo.
2