Oração do Creio desenho para colorir

oração do creio desenho

A oração do Credo ou Creio, também chamada de “Símbolo dos Apóstolos”, cujo nome é o resumo fiel da fé dos apóstolos; foi uma maneira simples e eficaz de a Igreja exprimir e transmitir a sua fé em fórmulas breves e normativas para todos. O ‘Creio’ sintetiza tudo aquilo que o católico crê. Nos primeiros séculos, os cristãos eram obrigados a aprender de memória o Credo. É que este servia-lhes de oração diária, para não esquecerem o compromisso assumido com o Batismo.

“O Credo seja para ti como um espelho! Mira-te nele, para ver se realmente crês em tudo o que defines como fé. E alegra-te cada dia na tua fé!” Santo Agostinho

A Oração do Credo é a oração da fé católica, faça a oração do credo todos os dias, ensine seus filhos e crianças da catequese.


A oração do Credo ou Creio, também chamada de “Símbolo dos Apóstolos”, cujo nome é o resumo fiel da fé dos apóstolos;...
Posted by Amiguinhos de Deus on Terça, 7 de julho de 2015

Vamos colorir a oração do creio!
oração do creio desenho para colorir
oração do creio desenho para colorir


Uma dica bem legal: Imprima duas cópias de cada folha, cole em um papel cartão ou cartolina, recorte e estará pronto um lindo e divertido jogo da memória, que ajudará as crianças aprenderem brincando essa oração que é muito importante para todo o Católico.

5 comentários:

  1. Parabéns por mais este trabalho de evangelização, com certeza irá nos ajudar bastante!!

    ResponderExcluir
  2. Muito show! Obrigada por essa dica pra trabalhar com os pequeninos de forma criativa. ;) Com o auxilio desse material, ficará bem mais fácil, passar essa oração e o entendimento deles também (crianças).

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Parabéns pelo trabalho.
    Amei essa ideia. Sugiro que vocês façam uma parecida para a oração da Salve Rainha. Oração tão bela que as crianças tem dificuldade para aprender.

    ResponderExcluir
  4. Amei essa ideia. Muito criativa e divertida, essa é a melhor forma para os pequeninos aprenderem. Fiquem com Deus e a paz de Jesus

    ResponderExcluir