Evangelho do Domingo de Ramos - ANO B - para colorir


Oi, Queridos Amiguinhos!
Hoje é um dia muito especial na nossa fé: o Domingo de Ramos! Neste dia, celebramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Vamos explorar juntos o que aconteceu de acordo com o Evangelho de Marcos 11, 1-10 e o que essa história nos ensina sobre amor, humildade e esperança.
 
A HISTÓRIA DA ENTRADA TRIUNFAL
Jesus montou em um jumentinho e entrou em Jerusalém. As pessoas ficaram muito felizes em vê-Lo e começaram a espalhar suas capas e folhas de palmeira pelo caminho. Elas gritavam "Hosana!", que significa "peço-te a salvação!" em alegria e gratidão a Jesus.

O QUE PODEMOS APRENDER
  • JESUS É O NOSSO REI: Ao saudar Jesus com folhas de palmeira e gritos de alegria, as pessoas estavam reconhecendo Jesus como seu Rei. Ele veio para nos salvar e nos guiar com Seu amor.
  • A HUMILDADE DE JESUS: Jesus escolheu montar em um jumentinho, um sinal de humildade, em vez de um cavalo majestoso. Isso nos ensina sobre a importância da humildade e do serviço aos outros.
  • O SIGNIFICADO DO HOSANA: Quando dizemos "Hosana", estamos pedindo a Jesus para nos salvar. Isso mostra que confiamos Nele para nos proteger e nos guiar em nossa jornada de fé.

ORAÇÃO
"Querido Jesus, obrigado por nos mostrar o caminho do amor e da humildade. Ajuda-nos a seguir Teus passos, a reconhecer-Te como nosso Rei e a gritar 'Hosana!' com alegria e gratidão. Amém."
 
* * *

Amiguinhos, que o Domingo de Ramos seja uma lembrança do amor e da humildade de Jesus em nossas vidas. Que possamos recebê-Lo em nossos corações com alegria e gratidão, sabendo que Ele veio para nos salvar e nos guiar. Que a nossa semana santa seja cheia de bênçãos e devoção a Ele! 🌿🌟🙏


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário