São Cosme e São Damião

Olá amiguinhos, a Paz de Cristo a todos, estou voltando aqui no Blog a serie de post sobre os amiguinhos de Jesus, os Santos e Santas que viveram intensamente o amor de Deus até a morte.
E para a retomada, deixo aqui pra vocês, uns dos santos mais conhecidos aqui no Brasil, os Santos Gêmeos Cosme e Damião.
Cosme e Damião. Eram irmãos gêmeos, médicos de profissão e santos na vocação da vida. Viveram no Oriente e, desde jovens, eram habilidosos médicos. Com a conversão passaram a ser também missionários, ou seja, aproveitando a ciência com a confiança no poder da oração levavam a muitos a saúde do corpo e da alma.
Viveram na Ásia Menor, até que diante da perseguição de Diocleciano, no ano 300 da era cristã, foram presos pois eram considerados inimigos dos deuses e acusados de usar feitiçarias e meios diabólicos para disfarçar as curas. Tendo em vista esta acusação, a resposta deles era sempre: 

"Nós curamos as doenças, em nome de Jesus Cristo e pelo Seu poder!"

Diante da insistência, quanto à adoração aos deuses, responderam: "Teus deuses não têm poder algum, nós adoramos o Criador do céu e da terra!"
Jamais abandonaram a fé e foram decapitados em 303. São considerados os padroeiros dos farmacêuticos, médicos e das faculdades de medicina. 
São Cosme e São Damião, rogai por nós!

fonte do texto: Site Canção Nova

Comentários

  1. lindos estes santinhos para colorir amei,beijos fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que bom estar aki mais uma vez neste maravilhoso blog.

    Todos nós temos um anjo protetor, que é o nosso Anjo da Guarda, dado por Deus para nos conduzir e guardar em todos os caminhos até o céu.

    É maravilhoso sabermos que o Senhor, na sua infinita bondade, põe um anjo ao nosso inteiro dispor para nos servir e para que seja nosso pedagogo. O nosso anjo quer, no dia de hoje e de maneira muito especial, nos inspirar e encorajar a fazer o bem em todos os momentos.

    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas