Círio de Nazaré

Olá Amiguinhos, a paz de Cristo a Todos. Estou começando aqui uma série de post sobre a maior procissão católica do mundo, o “Círio de Nazaré”. 
No mês de outubro, Belém do Pará, inteiro se une num único objetivo, a Fé. Pessoas de todos os cantos, de norte a sul do Brasil, e até de outros países, se dirigem para a metrópole da Amazônia no segundo domingo de outubro, para saudar a virgem de Nazaré. Cerca de 2 milhões de pessoas, tomam as ruas da cidade, conduzindo a berlinda, até a Basílica Santuário. Durante todo o trajeto, pode se ver o carinho, o amor e a devoção do povo paraense a Nossa Senhora, é difícil segurar a emoção quando a Berlinda passa. 
Para mim é quase impossível descrever a emoção sentida naquele momento, para saber mesmo só estando lá, no meio daquela multidão. Com certeza estarei lá, no próximo domingo (09), estarei em oração por todos vocês que seguem e visitam meu Blog. Estarei agradecendo também a Maria, por tantas graças alcançadas. 
Que Deus os abençoe, e que Nossa Senhora os cubram com seu manto de amor e de Fé. 

“Ó Virgem Mãe amorosa, fonte de amor e de Fé 
Dai-nos a benção bondosa, Senhora de Nazaré”

Um comentário:

  1. olá,antes de qualquer coisa preciso parabenizá-lo pelo maravilhoso trabalho..belíssimos traços e um olhar carinhoso que dá o toque espiritual a sua obra..
    Gostaria de saber se posso usar esta sua imagem (dando os devidos créditos) nas peregrinações aqui em meu condomínio. Aguardo seu retorno :)
    Salve MAria

    Raquel Ferreira

    ResponderExcluir