Youcat - Catecismo Jovem

Olá Amiguinhos, neste post falarei um pouco sobre o YOUCAT – o Catecismo Jovem da Igreja Católica. 
O YOUCAT (abreviação de Youth Catechism), Catecismo Jovem da Igreja Católica, foi desenvolvido por um número considerável de padres, teólogos e professores de religião para apresentar a mensagem e a doutrina da Igreja em linguagem jovem e acessível. 
Ele é dividido em quatro partes: "Em que Cremos", "Como Celebramos?", "A Vida em Cristo" e "Como Devemos Orar". A obra tem a mesma proposta do “Catecismo da Igreja Católica”, sendo a linguagem e o projeto gráfico seu maior diferencial. Estruturado em perguntas e respostas. 
O Youcat vem atender a vontade dos muitos jovens que, inspirados e entusiasmados pela dinâmica das Jornadas Mundiais da Juventude, pediram um Catecismo que lhes falasse diretamente. 
Eu ainda estou a procura do YOUCAT, o livro está em falta no mercado, entrei no Site da Paulus, pra ver se eu conseguia mais não tinha mais nenhuma unidade, mais vou ficar na espera pra ver se consigo. 
Nós Brasileiros podemos desfrutar do Catecismo Jovem, também pelas redes sociais, um Grupo de Jovens resolveu levar os ensinamentos desta bela obra de nossa Igreja para as mídias sociais, você pode acompanhar eles pelo Twitter e pelo Facebook. 
Recentemente eles lançaram um site sobre o YOUCAT, é só entrarem, e lá você pode ser redirecionado para o Twitter e Facebook deles, visitem e aproveitem. 

3 comentários:

  1. oi amado passando só para lhe desejar um bom e abençoado dia.

    ResponderExcluir
  2. Muiiiiiiiiiito bom o site. Parabenssssss continuem nessa linda evangelização o/ jovens sentinelas da manhã! *-*

    ResponderExcluir