Mártir São Sebastião para colorir

martir são sebastião desenho

No dia 20 de janeiro a Igreja celebra o dia do nosso amiguinho São Sebastião.

Sebastião nasceu na cidade de Narbona, na França, em 256 d.C., ele era um soldado romano, muito dedicado e reconhecido por todos que chegou a ser capitão. Mas além de servir como soldado romano ele era também soldado de Cristo, ajudando a muitos outros irmãos Cristãos que eram perseguidos naquela época.

Mais um dia outro soldado havia entregado Sebastião ao imperador, que ordenou que ele negasse sua fé a Jesus Cristo, o que ele não atendeu a este pedido. Foi neste momento que o imperador ordenou que ele fosse morto.
Pegaram o jovem Sebastião e o amarram em uma árvore, e os outros soldados lançaram flechas sobre ele, que mesmo assim não morreu. Os outros Cristãos cuidaram dele e de seus ferimentos, e depois de bom ele voltou a evangelizar, mais infelizmente a perseguição ainda continuava, e o prenderam novamente, e por não negar a sua Fé ao Nosso Senhor Jesus Cristo, o mataram.

Nosso Amiguinho São Sebastião é o padroeiro dos arqueiros, soldados, infantaria, atletas e da Cidade do Rio de Janeiro.

Oração a São Sebastião
São Sebastião glorioso mártir de Jesus Cristo e poderoso advogado contra a peste, defendei a mim, minha família e todo o país do terrível flagelo da peste e de todos os males para que servindo a Jesus Cristo alcancemos a graça de participar de vossa Glória no céu. Amém.

martir são sebastião desenho para colorir pintar

Nenhum comentário:

Postar um comentário