No Nome de Jesus, obtemos toda bênção e graça no tempo e na eternidade, pois Cristo disse: “O que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará” (Jo 16,23). #santododia #SantissimoNomedeJesus #amiguinhosdeDeus
MENU
DESTAQUE
LOJA INICIAL
São Basílio Magno para colorir
Celebramos hoje (02) o dia do nosso amiguinho São Basílio Magno, padroeiro dos administradores hospitalares.
São Basílio Magno nasceu de uma família santa que buscava testemunhar, na própria vida e na formação dos filhos, o grande amor por Cristo e pela Igreja. Foi assim que, ajudado pelo pai, São Basílio Magno recebeu a primeira formação. Depois, passou por Constantinopla, chegando a estudar em Atenas e formar-se em retórica. A essa altura, mesmo tendo um coração bem semeado pelo Evangelho, ele começou a buscar glórias humanas. É importante percebermos isso na história dos santos. Eles não nasceram santos e não foram obrigados a ser santos; aceitaram este desafio, mesmo que houvesse, em algum período, um desvio. Mas a misericórdia do Senhor sempre nos dará uma nova change. Foi o que aconteceu com São Basílico.
Ao conhecer o amigo São Gregório Nazianzeno, São Basílio conheceu Cristo mais profundamente e retomou a amizade com Jesus. Ele, que já era muito culto, direcionou todo o seu potencial para Aquele que é a verdade, o Logus, o Verbo que se fez carne, Jesus Cristo, nosso Senhor e salvador. Retirou-se por um tempo dali e pôde viver uma vida de muita oração e penitência. Depois, foi inspirado a se aprofundar na vida eremítica e também na vida monástica. Visitou o Egito, Síria, Palestina e estudou ao ponto de, com seu amigo Nazianzeno, começar uma comunidade monástica.
Aconteceu que, diante da realidade na qual o Arianismo – heresia que afirmava que Jesus Cristo não é Deus – confundia muito as pessoas e ainda era apoida pelo imperador do Oriente chamado Valente. Enfim, que confusão doutrinal! Nesta altura, em Cesaréia, São Basílio, em 370 d.C. foi eleito bispo, sucessor de um dos apóstolos. Homem de caridade e de testemunho, ele pôde combater e ver a verdade vencendo o Arianismo. O imperador não colocava medo nesse homem cheio do Espírito Santo. São Basílio também tinha muitas obras, não era apenas um homem de palavras; cidades de caridade surgiram por meio dele.
Ainda padre, ele já era um testemunho reconhecido, uma autoridade não só pela Igreja, mas pela vida. São Basílio Magno deixou uma riqueza de escritos e, principalmente, a certeza de que amigo de Jesus, felizes nós seremos. Em 379 d.C., ele partiu para o céu e intercede por nós. (FONTE: Canção Nova)
Santa Maria, Mãe de Deus
Sancta María, Mater Dei, ora pro nobis peccatóribus ❤ #1deJaneiro #SantaMaria #MãedeDeus #MaterDei #FestaSolene #catholic #amiguinhosdeDeus
Feliz Ano Novo
Hoje o mundo se prepara para festejar um ano que termina, outro que começa. Queremos SENHOR agradecer por todas as graças que recebemos ao longo deste último ano, graças de perdão, graças de amor, vindos em nossos corações pela Santa Comunhão. Também por todas as forças e ajudas que recebemos de Vós para bem realizar nossas obrigações e deveres, tanto materiais quanto espirituais.
Que este ano bom que vamos iniciar, seja para nós e para todos os nossos queridos pais, parentes e amigos, de verdadeira felicidade e sincera paz, e que os festejos dessa hora só nos façam estar mais próximos do tempo sem fim da vossa Eternidade. #FelizAnoNovo #Feliz2019 #amiguinhosdeDeus
Maranata, vem Senhor Jesus!
O melhor presente de Natal que podemos ganhar, é Jesus se fazer presente em nossa vida, na nossa família, e ele está chegando, o seu coração já está preparado para receber o príncipe da Paz?
Maranata, vem Senhor Jesus!
O advento é um caminho para Belém...
"O Advento é um caminho para Belém. Deixemo-nos atrair pela luz de Deus feito homem." Papa Francisco
Assinar:
Postagens (Atom)










