São Pedro e São Paulo Apóstolos

São Pedro e São Paulo desenho
Amanhã (29) a Igreja do mundo inteiro celebra a santidade de vida de São Pedro e São Paulo apóstolos. Estes santos são considerados "os cabeças dos apóstolos" por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários. 
Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro. Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo. 
Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho. 
Paulo, cujo nome antes da conversão era Saulo ou Saul, era natural de Tarso. Recebeu educação esmerada "aos pés de Gamaliel", um dos grandes mestres da Lei na época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles. 
Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério. Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação. 
Escreveu treze Epístolas e ficou conhecido como o "Apóstolo dos gentios". 
Fonte do texto: Site Canção Nova
são paulo desenho

são pedro desenho
0

27 de junho - Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Hoje a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, já postei aqui no Blog um desenho de mais esse título de Maria (N. Srª do Perpétuo Socorro), peguei esse mesmo desenho e editei, dei uma nova remodelagem e posto hoje aqui pra vocês. 
A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus in Merulana. 
Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a senhora da morte e a rainha da vida, o Auxílio dos cristãos, o socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial. 
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós! 
Fonte do Texto: Site Canção Nova 

Vamos Colorir
1

Bote Fé na Vida

Bote Fé na Vida
No dia 22 de julho de 2012, as Dioceses de todo o Brasil realizarão o Bote Fé na Vida. 
O Bote Fé na Vida é um projeto para evangelizar através do Esporte. Onde acontecerá uma corrida de rua, o 2º esporte mais praticado hoje, no Brasil. A contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude correndo. Isso mesmo! 
A Corrida Bote Fé na Vida ajudará: 
  • Divulgar a JMJ (Contagem regressiva de 1 ano para a JMJ); 
  • Fomentar unidade entra diversas expressões da juventude local; 
  • Promover qualidade de vida; 
  • Despertar o esporte como canal de prevenção a drogas e promoção de saúde; 
  • Inclusão social; 
  • Esporte como forma de evangelização indireta. 
Muita fé e tênis no pé! Dia 22/07/2012 em todas as Dioceses do Brasil! 
Quer mais informações? Tem alguma dúvida? Botefenavida@jovensconectados.org.br
0

#SantosJuninos - São João Batista

São João desenho
Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra amanhã (24), o nascimento de São João Batista. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia. 
São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou o seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho.
Estudiosos mostram que possivelmente depois de idade adequada, João teria participado da vida monástica de uma comunidade rigorista, na qual, à beira do Rio Jordão ou Mar Morto, vivia em profunda penitência e oração. Pode-se chegar a essa conclusão a partir do texto de Mateus: "João usava um traje de pêlo de camelo, com um cinto de couro à volta dos rins; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre".
O que o tornou tão importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações conclamando os fiéis à mudança de vida e ao batismo de penitência (por isso “Batista”). Como nos ensinam as Sagradas Escirturas: "Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo" (Mateus 3,11).
Os Evangelhos nos revelam a inauguração da missão salvífica de Jesus a partir do batismo recebido pelas mãos do precursor João e da manifestação da Trindade Santa. 
São João, ao reconhecer e apresentar Jesus como o Cristo, continuou sua missão em sentido descendente, a fim de que somente o Messias aparecesse. Grande anunciador do Reino e denunciador dos pecados, ele foi preso por não concordar com as atitudes pecaminosas de Herodes, acabando decapitado devido ao ódio de Herodíades, que fora esposa do irmão deste [Herodes], com a qual este vivia pecaminosamente. 
O grande santo morreu na santidade e reconhecido pelo próprio Cristo: "Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João , o Batista" (Mateus 11,11).
fonte: Site Canção Nova
Vamos Colorir:
são joão desenho para pintar colorir

0

Jardim Secreto - Adriana

Olá amiguinhos, estou lançando a partir de hoje o “MÚSICA ILUSTRADA” onde tirarei trechos de músicas católicas e ilustrarei e postarei aqui no blog. 
Começarei este novo serviço aqui no Blog, com a música da cantora Adriana, uma música que nos fala de nosso valor para com Deus. 


Não importa se o homem compara o meu valor
Com moeda deste tempo
Propriedade de Deus eu sou 

Não importa se os reis deste tempo não me honrou
Eu fui comprado pelo sangue
Que não se mede o seu valor
Sangue puro que na cruz jorrou

Eu sou um jardim guardado em Deus
Regado por Seu amor
Entre os milhões me separou
E pelo nome me chamou (2x)

O homem não consegue olhar com os olhos do Senhor
Por isso escondido estou um jardim secreto sou
Ninguém me tocará! Nada vai me separar!
Dos braços do amado Salvador!

3

Imaculado Coração de Maria

A Mãe do Senhor e nossa é modelo de imitação perfeita de Jesus. Ontem celebrávamos a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, e uma das invocações que se dirige ao Sagrado Coração pede que Ele faça o nosso coração semelhante ao seu: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso. 
A Virgem Santíssima era toda reflexo do coração de Deus. Ao pronunciar o Sim ela manifesta a sua mansidão ao Espírito Santo dizendo: “Eis a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua vontade” (Lc 1, 38). E reconhece de coração humilde que fora o Senhor que fez nela maravilhas (Lc 1, 46-56). 
Peçamos, neste dia dedicado ao Imaculado Coração de Maria, que ela faça de nós fiéis seguidores de seu Filho, sendo mansos e humildes de coração. [117]
fonte do texto: Blog Catecismo Jovem
0

História da devoção ao Sagrado Coração

Os Santos Padres muitas vezes falaram do Coração de Cristo como símbolo de seu amor, tomando-o da Escritura: "Beberemos da água que brotaria de seu Coração....quando saiu sangue e água" (Jo 7,37; 19,35).
Na Idade Média começaram a considera-lo como modelo de nosso amor, paciente por nossos pecados, a quem devemos reparar entregando-lhe nosso coração (santas Lutgarda, Matilde, Gertrudes a Grande,Margarita de Cortona, Angela de Foligno, São Boaventura, etc.).
No século XVII estava muito expandida esta devoção. São João Eudes, já em 1670, introduziu a primeira festa pública do Sagrado Coração.
Em 1673, Santa Margarida Maria de Alocoque começou a ter uma série de revelações que a levaram à santidade e ao impulso de formar uma equipe de apóstolos desta devoção. Com seu zelo conseguiram um enorme impacto na Igreja.
Foram divulgados inúmeros livros e imagens. As associações do Sagrado Coração subiram em um século, desde meados do XVIII, de 1000 a 100.000. umas vinte congregações religiosas e vários institutos seculares foram fundados para estender seu culto de mil formas.
O apostolado da Oração, que pretende conseguir nossa santificação pessoal e a salvação do mundo mediante esta devoção, contava já em 1917 com 20 milhões de associados. E em 1960 chegava ao dobro em todo o mundo, passando de um milhão na Espanha; suas 200 revistas tinham 15 milhões de inscrições. A maior instituição de todo o mundo.
A Oposição a este culto sempre foi grande, sobretudo no século XVIII por parte dos jansenistas, e recebeu um forte golpe com a supressão da Companhia de Jesus (1773).
Na Espanha foram proibidos os livros sobre o Sagrado Coração. O imperador da Áustria deu ordem que desaparecessem suas imagens de todas as Igrejas e capelas. Nos seminários era ensinado: "a festa do Sagrado Coração provocou um grave mancha sobre a religião".
A Europa oficial rejeitou o Coração de Cristo e em seguida foi assolada pelos horrores da Revolução francesa e das guerras napoleônicas. Mas depois da purificação, ressurgiu de novo com mais força que nunca.
Em 1856 Pio IX estendeu sua festa a toda a Igreja. Em 1899 Leão XIII consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus (o Equador tinha se consagrado em 1874).
E a Espanha em 1919, em 30 de maio, também se consagrou publicamente ao Sagrado Coração no Monte dos Anjos. Onde foi gravado, sob a estátua de Cristo, aquela promessa que fez ao pai Bernardo de Hoyos, S. J., em 14 de maio de 1733, mostrando-lhe seu Coração, em Valladolid (Santuário da Grande Promessa), e dizendo-lhe: "Reinarei na Espanha com mais Veneração que em muitas outras partes" (Até então a América também era Espanha).
fonte do Texto: ACI Digital
0

#SantosJuninos - Santo Antônio

Neste dia, celebramos a memória do popular santo – doutor da Igreja – que nasceu em Lisboa, em 1195, e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. O nome de batismo dele era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. 
Ainda jovem pertenceu à Ordem dos Cônegos Regulares, tanto que pôde estudar Filosofia e Teologia, em Coimbra, até ser ordenado sacerdote. Não encontrou dificuldade nos estudos, porque era de inteligência e memória formidáveis, acompanhadas por grande zelo apostólico e santidade. Aconteceu que em Portugal, onde estava, Antônio conheceu a família dos Franciscanos, que não só o encantou pelo testemunho dos mártires em Marrocos, como também o arrastou para a vida itinerante na santa pobreza, uma vez que também queria testemunhar Jesus com todas as forças. 
Ao ir para Marrocos, Antônio ficou tão doente que teve de voltar, mas providencialmente foi ao encontro do "Pobre de Assis", o qual lhe autorizou a ensinar aos frades as ciências que não atrapalhassem os irmãos de viverem o Santo Evangelho. Neste sentido, Santo Antônio não fez muito, pois seu maior destaque foi na vivência e pregação do Evangelho, o que era confirmado por muitos milagres, além de auxiliar no combate à Seita dos Cátaros e Albigenses, os quais isoladamente viviam uma falsa doutrina e pobreza. Santo Antônio serviu sua família franciscana através da ocupação de altos cargos de serviço na Ordem, isto até morrer com 36 anos para esta vida e entrar para a Vida Eterna.
fonte do texto: Site Canção Nova
0

Desenhos na Solenidade de Corpus Christi 2012

Post atualizado no dia 08/06/2012 as 17h30.
Nesta quinta-feira (07), a Igreja de todo mundo celebrou a Solenidade de Corpus Christi. 
Como de costume, nesse dia em muitos lugares são confeccionados pelas ruas onde passam a procissão com o santíssimo, tapetes feitos com diversos materiais, como serragem, areia e até sal colorido. 
No ano passado, um desenho aqui do blog serviu de inspiração para a confecção de um tapete, como vocês podem verificar neste post (Desenho do Blog na Solenidade de Corpus Christi). Este ano, algumas imagens também serviram de inspiração pelo Brasil a fora, como vocês podem observar nas imagens abaixo: 
Está primeira foto, foi retirada do portal de notícias da rede globo (G1), é o exato momento em que o desenho do Cartaz da CF 2012 e confeccionado, na avenida de passagem da procissão.

A segunda imagem foi enviada ao meu email, pela Catequista Renata, da Paróquia São Roque no Rio de Janeiro, o desenho de Corpus Christi que fiz ano passado também virou tapete para a passagem do Santíssimo. 

Recebi mais imagens de tapetes confeccionados com os desenhos aqui do blog, desta fez foi da Capela de São Sebastião no Rio de Janeiro, que vocês podem conferir no álbum do Facebook na Capela Clique Aqui! Deixo abaixo as imagens.

E o amigo Robson Landim me enviou um link de um vídeo da TV Globo Rio, onde na cidade de São Gonçalo também foi confeccionado um de meus desenhos, que aparecem na reportagem assistam clicando aqui! 
Agradeço a todos que usaram as imagens e se você também usou algum desenho aqui do blog para confeccionar um tapete aí na sua cidade, paróquia, envie para o meu email leonanlira10@gmail.com, ficaria muito grato. 
Que Deus abençoe a todos.
0

São Frei Galvão

Nosso ultimo patrono é o grande Santo Antônio de Santana Galvão, mais conhecido como São Frei Galvão, que a JMJ invoca como Arauto da Paz e da Caridade.
Nasceu em Guaratinguetá em 1739. Da família com grandes recursos e possibilidades, renunciou a tudo e ingressou na ordem Franciscana. Pregador da paz e da caridade com palavras e obras, tornou-se modelo de entrega. Seus milagres começaram ainda em vida, distribuindo pílulas feitas por suas próprias mãos, que geravam grandes curas. O invocamos como arauto da paz e da caridade! 

Oração 
Intercedei para que, a vosso exemplo, eu promova a paz e a caridade em todos os momentos de minha vida. Amém.
fonte do texto: Site JMJ Rio2013
0

Beato João Paulo II

Hoje nosso Patrono é o Beato João Paulo II, que a Jorna Mundial da Juventude invoca como o amigo dos jovens.
O Papa João Paulo II, o Grande, foi o criador da Jornada Mundial da Juventude em 1984. Considerado como o Papa dos jovens esforçou-se no diálogo com eles e convidou-os a reconhecer o seu lugar e missão dentro da Igreja. Seu pontificado foi duradouro e ajudou a conduzir os cristãos, tendo como base as inspirações do Concilio Vaticano II. Lutou até o último momento de sua vida compartilhando conosco sua felicidade de entregar-se totalmente a Cristo e à Virgem Maria. O invocamos como amigo dos Jovens!

Oração
Confio-me a vossa intercessão a fim de viver sinceramente a amizade com Cristo e com os irmãos. Amém.
fonte do Texto: Site JMJ Rio2013
0

Dia Mundial do Meio Ambiente

Nesta terça-feira, em todo o mundo se comemora o Dia do Meio Ambiente. Essa data repete-se anualmente, todo o dia 05 de junho, e foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. 
Essa data tem como foco principal a conscientização da população de todo o mundo para as questões ambientais. No ano passado a Igreja do Brasil veio nos alertar sobre os problemas enfrentados pelo nosso planeta, com a Campanha da Fraternidade, que teve como tema - FRATERNIDADE E VIDA NO PLANETA – e com o lema, uma passagem bíblica retirada de “Romanos 8,22 – A criação geme em dores de parto”. 
No dia Mundial do meio ambiente, ocorrem diversos eventos no mundo todo. Palestras, campanhas educativas, documentários e eventos são realizados, em vários locais, com o propósito de despertar as pessoas para esta importante questão mundial. 
Cuidemos bem de nosso Planeta Terra!
1

Santa Teresa de Lisieux

Hoje conheceremos um pouco mais sobre Santa Teresa de Lisieux, que a JMJ invoca como jovem padroeira das missões.
Santa Teresinha do Menino Jesus nasceu na França, em 1873. Aos 15 anos, entrou num Mosteiro Carmelita, lugar onde viveu com humildade, simplicidade sua plena confiança em Deus. Foi proclamada padroeira das missões em 1927, por seu profundo desejo de ser missionária e sua disposição de oferecer tudo pelo bem dos demais. A JMJ a invoca como Padroeira das missões!

Oração
Concedei-me, por vossa intercessão, o ardor missionário para levar Jesus a todos os povos! Amém.
fonte do texto: Site JMJ Rio2013
0

São Sebastião

Hoje deixo pra vocês, um pouco da história de São Sebastião, que a JMJ o invoca como o jovem soldado e mártir da fé.
Patronos da Jornada Mundial da Juventude Rio2013
Sebastião preferiu a fidelidade a Cristo a toda e qualquer honra civil e militar e, por esse motivo, foi expulso dos quadros do exército e morto na perseguição de Diocleciano no ano 300. Vemos destacar-se na vida do Santo a sua valentia e amor ao Senhor Jesus. A JMJ o invoca como Soldado e mártir da fé! 

Oração 
Que vossa intercessão alcance-me a graça de obedecer mais a Deus do que aos homens, tornando-me um soldado de Cristo. Amém.
fonte do texto: Site da JMJ Rio 2013
0

Solenidade da Santíssima Trindade

Neste domingo (03) celebramos o mistério da Santíssima Trindade: um Deus em três pessoas – Pai, Filho, Espírito Santo, - uma verdade fundamental da nossa fé cristã, que expressamos inúmeras vezes, por palavras e gestos, na sagrada liturgia, na oração particular, na oração pública, todas as vezes que traçamos sobre nossa fronte o sinal da doce salvação, o sinal do cristão, a o “sinal da santa cruz!”(cf. Evangelho de João 16,12-15). 
A Trindade faz parte de nossas vidas desde o momento do Batismo. Somos batizados em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. A partir daí a Trindade passa a habitar em nossa vida, em nosso ser, em nossa existência. 
Deus está conosco pela Trindade. Assim a Trindade não é uma coisa inacessível. Pelo contrário, a Trindade demonstra que nosso Deus é um Deus aberto, comunidade, dialogante que se manifesta, que nos ama, que age, que cria, que quer ser procurado e deixa-se encontrar. 
Diante do mistério do Deus Uno e Trino propriamente não nos resta senão adorar e dizer: “Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo!” .Amém! 
Texto adaptado do site Catequizar
0

Nossa Sra da Conceição Aparecida

No ultimo domingo (27 de maio), a Igreja divulgou os Patronos e intercessores da Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada ano que vem na cidade do Rio de Janeiro. O Blog Amiguinhos de Deus em parceria com o Catecismo Jovem trazem a vocês uma série de post sobre os patronos da JMJ Rio2013: 
  • Nossa Senhora da Conceição Aparecida - protetora da Igreja e das famílias 
  • São Sebastião - jovem soldado e mártir da fé 
  • Santa Teresa de Lisieux - jovem padroeira das missões 
  • Beato João Paulo II - Amigo dos Jovens 
  • São Frei Galvão - Arauto da Paz e da Caridade 
Hoje começarei está série de post com Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que a JMJ invoca como a Protetora da Igreja e das Famílias.
Patronos da Jornada Mundial da Juventude
No ano 1717, três pescadores, ao lançarem a sua rede para pescar nas águas do rio Paraíba, encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Devido aos muitos milagres realizados e aumento da devoção foi proclamada padroeira do Brasil em 1930 e anos depois foi erguida, em sua homenagem, uma grande basílica que acolhe milhões de peregrinos todos os anos. A JMJ a invoca como Protetora da Igreja e das famílias! 

Oração 
Mãe de Deus e Senhora minha, rogai incessantemente por minha família que hoje consagro a vós! Amém.
0

Viva São João

Olá Amiguinhos, hoje primeiro dia do mês de Junho, este mês de muita festa, animação e devoção ao São Pedro, Antônio e São João. 
É tempo de fogueira, sanfona animada, forrós, quadrilhas, bandeirolas coloridas e comidas típicas, usar vestido florido, camisa xadrez, e na podemos esquecer o chapéu de palha. Tempo de fazer e pagar promessa para Santo Antônio, São João e São Pedro, são eles os santos de junho. Não podemos esquecer que Junho é também o mês do Sagrado Coração de Jesus, em breve teremos post sobre o mesmo, aguardem!!! 
Viva os Santos de Junho, uai! O tempo baum sô!
Festas Juninas desenho para colorir
0