Santo Agostinho para colorir

Agostinho (Argélia, 354 – 430), filho de pai pagão e mãe Cristã, espírito afoito e sedento de verdade, transitou por diversas correntes filosóficas e seitas, até chegar ao cristianismo, graças às orações da mãe, Mônica. Foi Bispo de Hipona e é um dos maiores doutores e padres da Igreja.

Renovai, ó Deus, na vossa Igreja aquele espírito com o qual cumulastes o bispo Santo Agostinho para que, repletos do mesmo espírito, só de vós tenhamos sede, fonte da verdadeira sabedoria, e só a vós busquemos, autor do amor eterno.

Vamos colorir o desenho de Santo Agostinho
0

Santa Mônica desenho para colorir

Mônica (Argélia 331 – 387), mãe de Santo Agostinho, pela oração assídua e confiante e por suas lágrimas, alcançou a transformação espiritual do filho. Este, em suas Confissões, descreveu-a como mãe Cristã contemplativa e atenta às necessidades dos humildes e dos pobres.

Ó Deus, consolação dos que choram, que acolhestes, misericordioso, as lágrimas de Santa Mônica pela conservação de seu filho, Agostinho, dai-nos, pela intercessão de ambos, chorar os nossos pecados e alcançar o vosso perdão.

Vamos Colorir o desenho de Santa Mônica.
0

Vocação Laical desenho para colorir

A vocação laical ocupa um lugar central na Igreja, pois a define para o mundo. Outras vocações não têm essa centralidade. O leigo tem carisma e função para libertar a secularidade do mundo, mediante o anúncio de Jesus Cristo, de modo a fazer com que o mundo tenha autonomia. Ele tem a missão de fazer com que o mundo entre em comunhão com o mistério que a Igreja representa.

A vocação laical tem sua origem nos sacramentos do batismo e da crisma. O cristão leigo tem o papel de libertar o mundo da secularidade, dos falsos ídolos e de todas as prisões que oprimem e destroem a pessoa humana. Vivendo no mundo como solteiro, casado ou consagrado (de maneira individual ou num instinto secular), os leigos são fermento na massa (Mt. 13, 33), sal e luz do mundo (Mt. 5, 13 – 14). Na vocação laical temos o estado de vida matrimonial. Chamados a ser pai, a ser mãe, a gerar vida, a constituir família. A família é chamada a constituir a Igreja doméstica, com a missão de educar para uma autêntica vida cristã. É daí que surgem os carismas para a catequese, a missão, os ministérios leigos entre outros. É na família que é possível expressar as mais variadas formas de amor.

O leigo representa a Igreja no mundo, e o mundo na Igreja. Concluindo, o leigo vive duas vocações ou não. A matrimonial e ao mesmo tempo Laical ou Laical consagrando sua vida a Deus. (FONTE DO TEXTO: Site Sou Catequista)
0

Dia do Catequista para colorir


O Dia do Catequista é celebrado em 25 de agosto em todo Brasil. O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética, dom Jacinto Bergmann, divulgou uma mensagem a esses importantes atores da caminhada da comunidade eclesial.

Leia a mensagem:
0

Santa Rosa de Lima desenho para colorir

Celebramos amanhã (23 de agosto) o dia Festivo em honra a Virgem Santa Rosa de Lima.


Isabel Flores (Peru, 1586 – 1617), apelidada Rosa em virtude de sua beleza, é a primeira Santa do Continente Americano. Modelo de penitência e oração viveu a simplicidade da vida laical na Terceira Ordem Dominicana. Na serenidade em meio às muitas provocações, imitou Cristo pobre e crucificado. 

“Ó Deus, que inspirastes santa Rosa de Lima, inflamada de amor, a deixar o mundo, a servir os pobres e a viver em austera penitência, concedei-nos, por sua intercessão, seguir na terra os vossos caminhos e gozar no céu as vossas delicias.”

Vamos colorir o desenho de Santa Rosa de Lima.
0

Nossa Senhora Rainha para colorir


Instituída pelo Papa Pio XII, celebramos amanhã (22 de agosto) a Memória de Nossa Senhora Rainha, que visa louvar o Filho, pois já dizia o Cardeal Suenens: “Toda devoção a Maria termina em Jesus, tal como o rio que se lança ao mar”.

Paralela ao reconhecimento do Cristo Rei encontramos a realeza da Virgem a qual foi Assunta ao Céu. Mãe da Cabeça, dos membros do Corpo místico e Mãe da Igreja; Nossa Senhora é aquela que do Céu reina sobre as almas cristãs, a fim de que haja a salvação: “É impossível que se perca quem se dirige com confiança a Maria e a quem Ela acolher” (Santo Anselmo). FONTE DO TEXTO: Site Canção Nova

Vamos colorir o desenho de Nossa Senhora Rainha.
0

Assunção de Nossa Senhora desenho para colorir


Hoje celebramos a Assunção de Nossa Senhora aos céus, cantemos as maravilhas que Deus realizou em Maria. Elevada ao céu, ela intercede por nós e nos espera para desfrutarmos de sua companhia.
Deus eterno e todo poderoso, que elevastes à glória do céu, em corpo e alma, a imaculada Virgem Maria, mãe do vosso Filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto, a fim de participarmos da sua glória.
0

Vocação Religiosa para colorir


No terceiro domingo do mês Vocacional celebramos a Vocação Religiosa. Quando nos referimos à vida religiosa, temos presente os homens e as mulheres que, vivendo em comunidade, buscam a perfeição pessoal e assumem a missão própria do seu Instituto, Ordem ou Congregação. Na solenidade da Assunção de Maria ao Céu, a Igreja lembra que a Mãe de Jesus é modelo para todos os cristãos, e, de forma particular, dos  que se consagram a Deus pelos conselhos evangélicos: pobreza, castidade e obediência. Hoje existem diferentes formas de vida consagrada, desde os que testemunham a fé em comunidades apostólicas, contemplativas e monásticas, até os que, pessoalmente, se inserem nas realidades profissionais e evangelizadoras, e aí vivem sua consagração e missão. (FONTE DO TEXTO: Presbítero)
0

São Tarcísio desenho para colorir


Tarcísio foi um mártir da Igreja dos primeiros séculos, vítima da perseguição do imperador Valeriano, em Roma, Itália. A Igreja de Roma contava, então, com cinqüenta sacerdotes, sete diáconos e mais ou menos cinqüenta mil fiéis no centro da cidade imperial. Ele era um dos integrantes dessa comunidade cristã romana, quase toda dizimada pela fúria sangrenta daquele imperador.

Tarcísio era acólito do papa Xisto II, ou seja, era coroinha na igreja, servindo ao altar nos serviços secundários, acompanhando o santo papa na celebração eucarística.

Durante o período das perseguições, os cristãos eram presos, processados e condenados a morrer pelo martírio. Nas prisões, eles desejavam receber o conforto final da eucaristia. Mas era impossível entrar. Numa das tentativas, dois diáconos, Felicíssimo e Agapito, foram identificados como cristãos e brutalmente sacrificados. O papa Xisto II queria levar o Pão sagrado a mais um grupo de mártires que esperavam a execução, mas não sabia como.

Foi quando Tarcísio pediu ao santo papa que o deixasse tentar, pois não entregaria as hóstias a nenhum pagão. Ele tinha doze anos de idade. Comovido, o papa Xisto II abençoou-o e deu-lhe uma caixinha de prata com as hóstias. Mas Tarcísio não conseguiu chegar à cadeia. No caminho, foi identificado e, como se recusou a dizer e entregar o que portava, foi abatido e apedrejado até morrer. Depois de morto, foi revistado e nada acharam do sacramento de Cristo. Seu corpo foi recolhido por um soldado, simpatizante dos cristãos, que o levou às catacumbas, onde foi sepultado.
FONTE  DO TEXTO: Portal Paulinas

VAMOS COLORIR O DESENHO DE SÃO TARCISIO, PADROEIRO DOS COROINHAS.
0

Dia dos Pais - meu pai um presente de Deus

Neste domingo, o segundo do mês de agosto, é propicio para lembrarmos daqueles homens que nos amaram, mesmo antes de nos conhecer, e continuam nos amando, e muitos intercedendo por nós, lá junto com o Papai do céu.

Os pais são um presente de Deus para nós, e que Ele derrame infinitas graças aos homens que tiveram a chance de receber do Senhor um pedacinho do céu, que são os Filhos.

Obrigado Jesus por meu Papai, que amo e tenho muito apreço, e que nossos Pais não sejam lembrados apenas neste segundo domingo de agosto, mais em todos os dias.
0

Vocação Matrimonial para colorir

Neste segundo domingo de agostos, além de ser o dia dos Pais, para nós católicos, é momento de lembrar e rezar por todas as famílias, e lembrar e refletir também pela vocação matrimonial.

"O matrimônio expressa o amor de Deus por seu povo, que é a Igreja. Assim como Cristo se entregou em sacrifício por amor à Igreja e permanece eternamente fiel a ela, do mesmo modo os esposos se entregam um ao outro totalmente, imitando o amor de Cristo." (FONTE: ACI Digital)

Vamos colorir o desenho da vocação matrimonial.
0

#EvangelhoDoDia - Ajuntar riquezas ou... ser rico para Deus? - Lc 12,13-21

Alguém do meio da multidão disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. Ele respondeu: “Homem, quem me encarregou de ser juiz ou árbitro entre vós?” E disse-lhes: “Atenção! Guardai-vos de todo tipo de ganância, pois mesmo que se tenha muitas coisas, a vida não consiste na abundância de bens”. E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: ‘Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, goza a vida!’ Mas Deus lhe diz: ‘Tolo! Ainda nesta noite, tua vida te será tirada. E para quem ficará o que acumulaste?’ Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não se torna rico diante de Deus”. ( Lucas 12,13-21)
0

Vocação Sacerdotal para colorir

Como sabemos, agosto é o mês dedicado as vocações, nesse contexto, celebramos neste primeiro domingo de agosto as Vocações Sacerdotais.

O dia também é dedicado a todos aqueles homens que se entregaram ao serviço de anunciar a boa nova, e atenderam ao pedido de Nosso Senhor Jesus, “Vem e segue-me”. Que Deus abençoe a todos os nossos Padres.

♫♪ Doa a tua vida, como Maria aos pés da cruz, e serás, servo de cada homem, servo por amor, sacerdote da humanidade ♫♪ 

Como se chama seu Pároco? Vamos colorir este desenho?
0

Vocações para colorir #MêsVocacional


O mês de agosto, para a Igreja no Brasil, é dedicado à reflexão e oração pelas vocações. É o mês em que as comunidades são chamadas a refletirem sobre a forma de como estão cultivando as vocações. (Fonte: CNBB).

Você já discerniu a sua vocação? Nestes dias rezemos por todos os vocacionados, e para que o ardor e o desenho vocacional brote no coração da juventude.

Abaixo deixo um desenho sobre as vocações pra vocês baixarem e colorirem depois, você encontra aqui no Blog outros desenhos para colorir sobre o mês vocacional CLIQUE AQUI para ver e baixar. Em breve novos posts sobre as vocações aqui no Blog, PAZ e BEM a todos.
2